25 Comentários

Hoje na InundAção: aula pública com Leonardo Sá

Um convite a você que questiona e que quer pensar a cidade.

[youtube.com/watch?v=rhIoFPQX9_o]

Anúncios

25 comentários em “Hoje na InundAção: aula pública com Leonardo Sá

  1. Sééério !?!? na boa, vocês tiraram a enquete que perguntava quem era a favor e quem era contra do ar!??! só porque estavam perdendo esmagadoramente pelos que são a favor?!?! … é assim que voces escararam essa imparcialidade incauta da comunidade “quem dera ser um peixe” !! vergonha….

  2. Isso é conversa pra “peixe” dormir…

  3. Rapaz… essa votação de voces é pura marmelada… uma hora fica restrito IP.. outra outra nao….. voces estao DESCARADAMENTE manipulando os votos… tenham vergonha pelo amor de Deus… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fica menos feio se voces tirarem essa besteira do ar…

  4. Ei, essa é a segunda pesquisa que tem aqui.. a primeira, sem nenhuma “orquestração”, o ACQUARIOSIM venceu.. credibilidade zero de vcs.. Agora, num passe de mágica aparecem vencendo.. Aliás, esse Quem Dera ser Um Peixe faz maior campanha DO MUNDO e só tem isso de votos? huhauahauhuahau.. vocês tão bem hein?! desse jeito, pode vir o plebiscito que for que é ACQUARIOSIM na cabeça!!

    • O truquezinho de vocês foi descoberto, agora TODOS só podem votar uma vez. E vai continuar a enquete, Acho bom parar de reclamar e ir buscar mais gente pra votar pq com toda grana e aparato do governo vcs so conseguiram menos de 200 votantes é uma vergonha. E nós que nao temos midia, nem dinheiro mas temos mobilização já estamos chegando nos 500 que venha o plebiscito!

    • Você enganou-se só houve uma enquete. O que foi feito é que percebemos um mesmo IP votando várias vezes e corrigimos. Paramos para corrigir quando tinha menos 200 votantes. Óbvio que o resultado foi se invertendo uma vez que os favoráveis ao acquario são bem poucos. Isso se expressa até na página do facebook. E é por isso que vcs tão com medo do plebiscito. isso aqui é só uma diversao, E que venha esse plebiscito, onde uma pessoa só pode votar uma vez, que nem aqui.

  5. so tem viado contra.

    • Aprovei esse comentário só para mostrar o caráter de quem tem se expressado por aqui. Não permitiremos mais comentários preconceituosos ou com palavrões. Senhores, tentem manter o nível, ou infelizmente ficarão gritando sozinhos seus preconceitos. Essa é a última vez, o último comentário desse tipo que aprovamos, fora outro que nos xinga. É esse tipo de pessoa que estará a frente do Acquário? Começamos muito mal eticamente.

      • Anônimo preconceituoso, seu IP é 177.19.73.191, espero que você não volte a comentar nesse blog, qualquer comentário vindo deste IP será banido, pelas razões acima descritas. Se tiver coragem apareça com seu nome da próxima vez.

    • Putz, e se fosse verdade qual seria o problema? Não excluimos ninguém, mas lá só não tem espaço pra babaca preconceituoso. Os que são favor do acquario querem um mundo sem pobres, sem gays, sem questionamento.

  6. Rapaz… é de rir e muito.. .Andréa.. eu so tenho uma unica resposta, aliás uma pergunta!!! pra você que SE DIZ politicamente correta e cidadã… Desde quando uma auditoria de uma enquete é feita por dos interessados do Resultado!?!? auheuheahueahueahueauaeh….Falcatrua sim.. tenho 16 telas salvas comprovante uma virada de 150 votos ‘não’ em menos de 1h… sendo que voces nao tinha nem metade disso em 02 dias.. e também que durante esse intervalo.. eu tambem consegui votar por mais de uma vez… seja honesta!!! e tire essa porcaria do ar e coloque em um jornal que nao seja o Povo (que tb tem alguns colunistas do movimento).

    • Jabber, você tem opção de fazer o mesmo nos seus sites e canais, procure outros meios de expressão, faça sua enquete, faça sua pesquisa de opinião. Faça você o contato com algum jornal de sua preferência. O governo tem dinheiro para isso e inclusive deveria ter feito pesquisa antes de iniciar o projeto. Ninguém é obrigado a ficar visitando nosso blog, querido, ninguém é obrigado a curtir no facebook. Nós mantivemos a votação nos patamares que vocês deixaram votando várias vezes e convocamos as pessoas para votar, foi isso. Não precisamos nos explicar mais, e é óbvio que mobilizamos mais gente do que vocês, cheque outros números para verificar isso. Nem sempre a melhor defesa é o ataque. Abraço.

    • Pra seu desespero não vamos tirar a enquete do ar, ela vai ficar aí. E nao vamos parar nisso. Temos tantos dados em favor e tantas outras coisas mais importantes a fazer que enquete pra gente é passatempo. Vao se divertindo aí, vocês, enquanto agimos.

  7. Jabber, o mesmo risco de que pessoas como vc (a favor da obra) terem votado dezenas de vezes (como de fato ocorreu) tem tb que pessoas pró-movimento o tenham feito. Foi um erro termos colocado a restrição por IP só depois, mas se tivéssemos resolvido recomeçar a enquete, com um voto por pessoa, você ia espernear do mesmo jeito. De qlqr modo, em enquetes ocorridas em outros espaços, o contra o acquario sempre vence. Mas, pergunto a você, que está tão seguro de que somos minoria e manipulamos os dados: é a favor de um plebiscito sobre o acquario?

  8. Só lembrando que a fala pertinente do Prof. Leonardo sequer foi comentado pelos trolls homofóbicos que defendem o acquario. E só lembrando que estamos com uma petição que já tem 374 assinantes (nao podem assinar mais de uma vez) e que sequer ainda lançamos aqui no blog.

  9. Atualizando os numeros do abaixo-assinado/petição CONTRA o Acquario: 409 ASSINANTES.

  10. Bom dia Andréa e a todos do “acquario não”. Sou a favor da obra e ignoro aquela primeira votação por causa dos IPs que votaram mais de uma vez (e admito ter votado mais de vez, ja que assim me permitiram). Ja a segunda votação, onde deveria ter sido zerado os votos, estava em uma disputa acirrada, em dados momentos os IPs foram liberados para votar mais de uma vez (sei disso pq eu votei mais de uma vez, e tanto quem esta a favor como contra tiveram saltos de votação). Mas isso, pelo menos para mim, é indiferente. Ja que asism como para vcs isso é um passa tempo para nós também, pois todos nós trabalhamos e temos ocupações e creio que a senhora deva concordar. E por favor não rotule um caso isolado como sendo todos a favor do acquario como homofóbico, senão terei q interpretar que a senhora está tendo um “pré-conceito” de nós, e como você é uma pessoa inteligente e estudiosa (por ser historiadora), creio não fará esse tipo de comentário novamente (ja deixo minhas desculpas caso tenha interpretado errado). E por último (creio que não concordará com minha colocação) da forma que vejo, não existe maioria a favor ou contra. Vejo a população dividida em relação ao acquario, seja ela pela desinformação ou pelas informções erradas passadas a elas. Obrigado pelo espaço.

  11. Olá, Luciano

    Fiquei irritada com o comentário homofóbico e nao é só nesse espaço que tenho convivido com comentários até fascistas que defendem a gentrificação. Mas retifico, não cabe generalizar.

    Quanto a saber o que a população pensa, creio que nossa tarefa seja, de fato, proporcionar informações para que esta possa formular seu pensamento/posicionamento. Não saberia dizer o que a população de Fortaleza pensa sobre a obra, mas defendo que esta tenha papel protagonista, por isso estamos propondo o plebiscito.

    Já aos manifestadamente contra a obra, perscrutamos os dados seja pelo numero de pessoas que curtem nossa página ou mesmo o numero de pessoas que já assinaram a petição cujo número tem nos surpreendido ou mesmo pela grande adesão que temos recebido.

    Abraço.

  12. Olá Andréa,
    Sei que comentários deste gênero deixam as pessoas irritadas, sempre existiram pessoas infantis dos dois lados. Mas acho que a moderação não deveria ter deixado passar esse tipo de comentário, pois eu acredito que o foco deste blog seja criticar e compartilhar informações contra a obra do acquario.
    Comentários referentes a opção sexual, posição politica, credo ou raças (ou qualquer outra forma de descriminação) deveriam ser barradas pelo moderador.
    Respeito a opnião de vcs, desde que seja respeitada a minha. Não abraço a causa de vcs (como mencionei sou a favor da obra), mais acompanho o blog, pois creio que TODOS devem ver os dois lados da moeda, para poderem criticar com embasamento (seja contra ou favor), sem se basearem em achismos ou pq fulano disse.
    Obrigado novamente pela atenção e pelo espaço cedido.

    • Oi Luciano, obrigada pela crítica. Deixamos passar esse porque senti vontade de responder a essa agressão, assim caracterizada, já que geralmente o agressor não percebe o que faz. Outros comentários com palavrões foram retirados por mim. E vamos filtrar as agressões banindo os bullies.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s