Deixe um comentário

Obras do Acquário continuam embargadas, aponta documento do Iphan

As obras do Acquário Ceará continuam embargadas até que o estudo técnico autorizado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Arqueológico Nacional seja concluído. É o que aponta o processo de número 01496.001151/2011-84, cuja portaria foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 13 de abril. O processo autoriza o arqueólogo Carlos Xavier de Azevedo Netto coordenar os estudos arqueológicos junto ao empreendimento e estabelece os procedimentos relativos a condução do projeto Programa de Prospecção, Resgate e Monitoramento Arqueológico na Area de Implantação.

Confira o documento, enviado à Secretaria de Turismo do Estado do Ceará, representado por Bismark Maia, no dia 13 de abril – http://www.slideshare.net/peixuxaacquario/obra-do-acquario-continua-embargada

A busca pelo documento, obtido hoje no Iphan pelo Movimento Quem Dera Ser Um Peixe, foi motivada pela desconfiança sobre o real conteúdo do processo que, de acordo com a imprensa local, a partir de informações da Secretaria de Turismo, teria liberação da obra. Confira as matérias, publicadas no último dia 13, que trazem declarações, no mínimo, irresponsáveis do Secretário de Turismo Bismark Maia. No caso específico da reportagem do Jornal O Povo, causa espanto a fala atribuída à superintendente do Iphan, Juçara Peixoto, ao afirmar que as obras já poderiam ser retomadas, mesmo com o documento do próprio Instituto apontando que não.

Setur reinicia hoje as obras após 16 dias paradas (O Povo)

Obras do Acquário são retomadas (Diário do Nordeste)

O que dizer de um gestor público que, mesmo diante do documento que claramente NÃO liberou a obra, dá uma entrevista como esta?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s