5 Comentários

Bomba: movimento reúne documentação e denuncia o governo por irregularidades na licitação do acquario

Escândalo do emprestimo-casado

Reunimos vários indicios de irregularidades após minuciosa investigação de documentos e construimos uma peça que revela os inúmeros vicios no processo de licitação, contratação da obra do Acquario em total desrespeito às leis brasileiras.

Dentre  os nossos pedidos está o de cancelar imediatamente o processo de contratos já efetuados. Veremos que na surdina o governo tem contratado e licitado ao arrepio da lei e que  já está superando o numero milionário de R$ 250 milhoes iniciais.

Veremos também que já foi pago R$ 876 mil reais que ninguém sabe pra quem e nem pra quê, pois o governo nao publicou os termos como seria de sua obrigação.

Veja íntegra da peça construida pelo movimento que foi devidamente protocolada nos órgãos competentes. Se houver dúvidas, poste nos comentários que iremos dirimi-las.

Baixar PDF: Denuncia Aquario

Anúncios

5 comentários em “Bomba: movimento reúne documentação e denuncia o governo por irregularidades na licitação do acquario

  1. Só um detalhe, pela credibilidade do trabalho de vocês: no PDF “denúncia aquário” que vocês colocam aí, vocês citam a empresa “International Concept Management” com o nome errado umas 50 vezes… Além disso, incluem um anexo com uma busca no D.O.E pelos termos “internaCional manEgement”, o que não dá resultado encontrado. Se vocês continuarem colocando o nome da empresa errado, o resultado não vai ser encontrado nunca. Mas de fato, nem com os termos certos eu encontrei resultados, então a reclamação continua valendo.

    • Obrigada pelo olhar atento e pelo toque. Vamos verificar.

    • Olá Anônimo,
      A partir do seu comentário, padronizamos o nome da empresa no nosso .pdf e posts, o que facilita a leitura. Também conversamos com as pessoas que participaram da pesquisa e confecção do documento, foram muitas mãos. Já havíamos apontado o problema do nome no próprio texto, porque foi um problema para nós também: “O processo de contratação da ICM ainda não foi disponibilizado pela Setur, nem pelo Governo do Estado. Não foi informado também o CNPJ da contratada, a International Concept Management – INC, também chamada ICM, ICM-Reynolds ou Internacional Management Inc (Anexos 1, 11 e 12).”, como disse a Andréa.
      E saiu até um levantamento mais completo sobre isso. Nomes no DOE: International Concept Management – INC e Internacional ManEgement Inc (ICM); Nome na Nota de Empenho: Internacional Concept Management.

  2. Olá, anônimo.

    O próprio Governo do Estado em documentos oficiais escreve o nome errado da empresa. Olhe aqui no portal da transparência: grafam “internaCional”: http://transparencia.ce.gov.br/paginas/contratosConvenios/ContratosConveniosDetalhes.aspx?SIC=715319&code=Cont&t=cat02

    Pra você ter uma ideia da dificuldade que encontramos em rastrear e investigar as fontes, nem o CNPJ/CGC da empresa foi posto no famigerado contrato. Quero dizer com isso que para ser literais, tivemos que colocar os termos de acordo com os documentos e referidos anexos. Talvez tenhamos errado em não colocar “(sic)”. Vamos corrigir.

    Grata pelas observações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s