Deixe um comentário

Somos todos peixuxas: estudantes da URCA cobram prioridades

É ou não é piada de salão, tem dinheiro para o aquário, mas não tem para a educação?”. O questionamento veio durante o protesto dos estudantes da Estudantes da Universidade Regional do Cariri (URCA) na última segunda-feira, dia 02 de abril. Mobilizados em pelo menos 200 estudantes, eles ocuparam as ruas da cidade do Crato (530km de Fortaleza) reivindicando melhoria estrutural da universidade e contratação de professores efetivos. As manifestações ocorreram pela manhã e pela noite.

Atualmente, está aberto edital de concurso para professores temporários na URCA. No entanto, a medida não resolve os principais problemas. De acordo com os manifestantes, o curso de Letras, com habilitação em Língua Inglesa, pode ser fechado por falta de professores. As graduações em Educação Física e Artes Visuais estão com suas formações debilitadas por ausência de estrutura.

Depois da manifestação pela manhã, a reitora da URCA, Otonite Cortez, disse que receberia apenas um representante de cada curso para uma reunião. Os estudantes não concordaram e exigiram uma assembleia ampliada, em que todos o estudantes pudessem participar. Durante os protestos noturnos, que paralisou aulas e as ruas do Crato, foi informado que a reitora concordou em ter uma reunião ampliada com todos o estudantes. Está prevista para terça, dia 03, às 9h, no pátio da URCA.

Assembleia dos estudantes

 

Cid, temporário é você

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s