2 Comentários

A novidade veio dar à praia

Claudio Machado, em 23-03-2012 as 5:24

Há uma novidade que alguns analistas – não é este o caso do anfitrião deste blog – ainda não perceberam: a nova relação política que as redes sociais trouxeram. Este tipo de movimentação passa ao largo da política tradicional e recentemente desmontou ditaduras em alguns países. É inegável que os gatos pingados desse movimento cairam nas gracas da rede, estão crescendo e parecem bem competentes pois trouxeram um dano simbólico à imagem do Cid tão grande quanto os professores o fizeram e suas mensagens são compartilhadas cada vez mais. Antes nem era visíveis. Muito menos risíveis. A estratégia de criar um bloco carnavalesco gerou imediata simpatia dos brincantes do Benfica. Depois utilizaram a rede de uma forma muito extensa: grupos de trabalho, twitters, blogs, atitude de atenção. Uma de suas estrategias é a análise do próprio material pouco profissional produzido pelo governo. O Secretário de Turismo sem saber como responder politicamente aos questionamentos técnicos tem parecido para a opinião pública mais atenta como um gestor desastroso e incompetente. Conseguirá reverter essa imagem? O cenário de Fortaleza parece ter mudado. O estilo superficial do Secretário parece que não será mais suficiente para o confronto que emerge no campo da gestão do turismo. Um confronto que veio para ficar. Certamente, Cid Gomes preferia ter alguém mais habilidoso para cuidar desta crise. A incompetência política já fez o próprio governador se expor, ir para linha de frente, passeando no Poço da Draga, separando tempo de um jantar importante para rebater as críticas. O Governador já deve ter uma pesquisa em mãos para medir o golpe com mais precisão. 60%, 65% das pessoas contra o Acquário? Como uma peça maldita, o Acquario parece levar ao fundo: quem nele se abraça será lembrado mais cedo ou mais tarde pelo eleitor, pelos vizinhos. Os que tem interesse direto – imobiliários, financeiros, profissionais – precisam pular na briga, com vontade ou sem vontade. Os outros só tem a perder em abraçar um capricho que está cada vez mais próximo de ser considerado como improbidade administrativa.

Comentário postado no Blog do Eliomar: http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/cid-aproveita-jantar-adesao-e-reitera-compromisso-de-construir-o-acquario/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+OPovoOnline-BlogDoEliomar+%28Blog+do+Eliomar%29

Anúncios

2 comentários em “A novidade veio dar à praia

  1. “…quem nele se abraça será lembrado mais cedo ou mais tarde pelo eleitor, pelos vizinhos. ” e essa frase não se refere somente ao projeto Acquário e sim ao posicionamento do governo diante de tantas outras questões não pensadas coletivamente.

  2. O que temos atualmente no governo do ceara nao e um governador mais um ultimo imperador, encastelado no seu palacio rodeado por incompetentes que so levam ate ele as noticias boas, mais enquanto isso fora do palacio esta se formando a revolucao dos que se sentem ludibriados, enganados com as propagandas que tentam mostar que o nosso estado e o verdadeiro jardim do eden, mais o que acontecera nao se pode prever mais uma coisa ja esta se concretisando no final de 2014 o atual governador tera quer sair nao pela porta da frente do seu palacio mais pelos fundos evitando levar uma tradicional vaia, muito caracteristico do nosso povo quando quer mostrar sua repulsa aos que pesam que sao insubistituveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s