2 Comentários

Como identificar jornalismo chapa branca

FACIM IDENTIFICAR UM JORNALISMO CHAPA BRANCA:

1. Jornalismo chapa branca omite os fatos. Esse aqui fala como se fosse um capricho do IPHAN fazer prospecções arqueológicas. É lei federal. Qualquer EIA-Rima precisa ser feito com essas investigações.
2.Jornalismo chapa branca não investiga, se apressa em colocar suas opiniões. Esse aqui fala de diretoria do IPHAN que nem existe.
3.Jornalismo chapa branca tenta desqualificar os opositores. Este aqui chama de radical quem se esforça para que a lei seja cumprida.
a esse tipo de jornalismo dizemos.

SOMOS RADICALMENTE CONTRA DESONESTIDADE:
QUEREMOS INFORMAÇÕES CORRETAS
QUEREMOS A LEI CUMPRIDA

Leia abaixo, a nota de 20/03/12 publicado na coluna do Roberto Moreira :

Aquário Ceará 3

Na tentativa de protelar o início da construção do aquário na Praia de Iracema, a atual diretoria do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional criou um problema para o governo do Ceará.

O IPHAN quer que sejam realizadas escavações para tirar a dúvida sobre a existência ou não de construções soterradas na área onde será erguido o aquário.

Arquitetos e engenheiros que participam da atual diretoria do IPHAN estão divididos quanto a posição do órgão em relação ao aquário. Para a maioria dos dirigentes, o aquário é bom para Fortaleza e para o turismo. Mas um grupo radical acredita que a obra é um atraso.

Tags: ,

Originalmente postado em: http://blogs.diariodonordeste.com.br/robertomoreira/iphan-interfere-na-liberacao-do-aquario/

Anúncios

2 comentários em “Como identificar jornalismo chapa branca

  1. No Iphan não tem diretoria, mas superintendência. Atualmente não há se quer engenheiro nos quadros da instituição. Acho que o repórter tá comprometido com outros interesses e ou não quer manter a ética e informar de maneira adequada a população. Uma vergonha!

  2. O comentário acima foi postado inúmeras vezes no blog/coluna do “jornalista” Roberto Moreira, mas o mesmo não autorizou sua publicação! O que prova que o tal sujeito além de péssimo profissional ainda atenta contra a liberdade de critica e livre expressão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s