Deixe um comentário

A vida no aquário

por Lucas Moreira Vitor

É cruel tirar animais do seu hábitat natural, prendê-los e subjulgá-los a Luz, música, barulho, interação com humanos e tanques com decorações criativas.

Os aquários contribuem fortemente para a extinção dos recifes de corais, devido grande números dos peixes presentes nos aquários serem provenientes desses recifes, 70% morrem logo no primeiro ano devido ao estresse e doenças.

Em um estudo sobre o tratamento dos animais nos aquários da Grã-Bretanha e da Escócia, ONGs protetoras dos animais, revelaram: que milhares de bichos sofrem maus tratos, estresse, e doenças, sem nenhum tratamento. O relatório constatou a mentira dos aquários, pois dizem que a finalidade deles é a conservação das espécies em extinção. Mas os pesquisadores viram que mais de 80% são capturados no seu habitat, e 98% deles não estão ameaçados de extinção. Sem falar que eles não reintroduzem animais na natureza os animais saudáveis.

Randall Eaton, Ph.D, é um biologo, estudioso das orcas há mais de 20 anos conhecido internacionalmente. Ele vê que a exibição de baleias e golfinhos em aquários é um sério problema. No seu habitat as orcas viajam milhares de quilômetros pra proteger os filhos, buscar alimento, companheiro e brincar. Estão sempre encontrando novos ambientes, dos mais variados desafios. No oceano é possível se estimular esses animais. Nos aquários o espaço é bem menor que uma banheira para nós humanos, além de não existir nenhum estimulo. Vida com poucos animais, alimentação sem precisar caçar… Por estarem nessa mesmice, vivem apenas 10 anos em cativeiro, quando nos oceanos vivem as fêmeas vivem em média 100 anos e os machos 70 anos. Assim como os golfinhos que no cativeiro não passam dos 6 anos e no mar chegam até 25 anos. E aproximadamente 50% dos golfinhos capturados nem chegam com vida a dois anos de cativeiro.
Esses animais aprisionados pelos humanos tem dificuldade pra procriar em cativeiro e desenvolvem doenças no cérebro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s